case

Aplicativo Minha Oi

Como a Mobicare desenvolve e opera um dos maiores aplicativos de autoatendimento do Brasil, o Minha Oi, reduzindo custos da operadora.

Contexto

Em um mundo onde os smartphones tornaram-se itens indispensáveis, é essencial a existência de um canal de comunicação compatível que aumente a praticidade e a comodidade do consumidor.

Neste contexto, a Mobicare forneceu a tecnologia necessária para uma estratégia robusta de 26 aplicativos da operadora Oi disponíveis para download.

O principal app de autoatendimento, Minha Oi, possibilita aos usuários acesso rápido e autônomo a funcionalidades como: segunda via e pagamento de fatura, consulta de saldo, transferência de saldos de voz para dados e recarga online.

O aplicativo foi desenvolvido pela Mobicare que, desde então, orquestra uma complexa infraestrutura de integração com sistemas legados da operadora e suporte permanente, em uma plataforma com mais de 10.000.000 de downloads.

Desafio

Reunir e apresentar todas as informações necessárias para o cliente de forma rápida e consistente é chave para o sucesso de mercado de um serviço. Assim, a descentralização das informações em mais de 70 diferentes sistemas da operadora Oi apresentou-se como um grande desafio de organização, orquestração e garantia de disponibilidade.

Aplicativo

Ao contar com a parceria da Mobicare, a Oi oferece aos seus clientes agilidade para realizar as principais funções exercidas pelo call center através do aplicativo, tornando o atendimento ao cliente mais rápido e prático.

Abordagem

Cache e warm up

Armazenamento de diversas informações em cache e antecipação de dados.

User Experience

Conjunto de estratégias pensadas para melhorar a experiência dos usuários do aplicativo.

Prevenção

Identificação de dados inconsistentes para reportar à equipe para análise humana.

Infraestrutura

Otimização do uso de servidores de acordo com o tamanho da base e volume de transações.

Evolução

Testes regulares e desenvolvimento de novas funcionalidades em parceria com a operadora.

Paralelismo

Foco na otimização da utilização de sistemas da operadora para garantir uma experiência fluida.

Resultados

+8MM

de usuários utilizam o aplicativo ao menos uma vez ao mês.

+3MM

de conversões de benefícios entre voz e dados por ano.

+29MM

de sessões são realizadas mensalmente no aplicativo.

+10MM

de usuários possuem o aplicativo instalado no dispositivo.
capa-chamada-case-data-ads

Case

Data Ads Platform

Como a Mobicare monetiza dados e gera insights, através de sua Data Ads Platform, registrando +155MM de envios de campanhas/mês.