Programa de capacitação gratuito e on-line para Tecnologia da Informação está com inscrições abertas

How to Start Coding The Ultimate Guide for Beginner Programmers

DevSchool, programa de capacitação de jovens talentos na área de Tecnologia da Informação (TI), terá agora uma segunda edição gratuita e 100% on-line. Estudantes de graduação ou curso técnico de qualquer parte do país podem participar. As inscrições vão até o dia 25 de março.

O curso, que é patrocinado pelas empresas Mobicare e Akross, tem como objetivo capacitar profissionais na área, que teve crescimento de demanda na pandemia. Segundo dados do Banco Nacional de Empregos (BNE), houve um crescimento de 63% na quantidade de vagas para profissionais de TI de 2019 para 2020.

“Queremos capacitar universitários e alunos de ensino técnico em cursos de TI, que estão em busca de estágio, com o que há de mais moderno para quem quer trabalhar no segmento”, explica Rodrigo Dienstmann, CEO Mobicare & Akross.

O curso

O curso contará com cinco temas macro que serão ministrados num período mais longo do que na primeira edição: serão seis meses de imersão, em vez de três, com data de início prevista para maio de 2021. A proposta é de um aprendizado prático, baseado em projeto.

Os temas que serão abordados se dividem entre Cultura Ágil, Arquitetura e Engenharia de Software; Orientação a Objetos com Java; Banco de Dados com MySQL e DynamoDB; Back-End com Java (Spring Boot); Front-End com Java Script (React/ES6).

“As aulas da DevSchool são mais do que práticas, elas foram uma experiência intensiva no ambiente de trabalho e na experiência do dia a dia, e eu sou muito feliz hoje de fazer parte da equipe”, analisa Diogo Magliano, ex-aluno da primeira turma e atual estagiário da área de Apps da Mobicare.

Inscrições

As inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas. Haverá uma seleção entre os inscritos, e os 20 aprovados para o curso terão a oportunidade de vivenciar um ambiente real de desenvolvimento, apoiado com aulas e cases.

Para participar, é preciso ter mais de 18 anos; ser estudante matriculado(a) em curso técnico ou graduação na área de tecnologia (a previsão de término deve ser, no mínimo, em 2022/2); ter disponibilidade para realizar as aulas durante quatro horas na semana e duas horas aos sábados; ter responsabilidade de estudar os conteúdos on-line previamente, pois não haverá aula expositiva, ou seja, os encontros serão apenas para tirar dúvidas pontuais e para orientação ao projeto; e possuir ambiente e equipamento adequados, com acesso a internet, para assistir às aulas. O sistema operacional pode ser Windows ou Linux.

As inscrições estarão abertas até o dia 25 de março de 2021, pelo site https://www.mobicare.com.br/devschool/.

Assine a nossa Newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.