O DevSchool, programa de capacitação de jovens talentos na área de Tecnologia da Informação (TI), terá agora uma segunda edição gratuita e 100% on-line. Estudantes de graduação ou curso técnico de qualquer parte do país podem participar. As inscrições vão até o dia 25 de março.
O curso, que é patrocinado pelas empresas Mobicare e Akross, tem como objetivo capacitar profissionais na área, que teve crescimento de demanda na pandemia. Segundo dados do Banco Nacional de Empregos (BNE), houve um crescimento de 63% na quantidade de vagas para profissionais de TI de 2019 para 2020.
“Queremos capacitar universitários e alunos de ensino técnico em cursos de TI, que estão em busca de estágio, com o que há de mais moderno para quem quer trabalhar no segmento”, explica Rodrigo Dienstmann, CEO Mobicare & Akross.
O curso
O curso contará com cinco temas macro que serão ministrados num período mais longo do que na primeira edição: serão seis meses de imersão, em vez de três, com data de início prevista para maio de 2021. A proposta é de um aprendizado prático, baseado em projeto.
Os temas que serão abordados se dividem entre Cultura Ágil, Arquitetura e Engenharia de Software; Orientação a Objetos com Java; Banco de Dados com MySQL e DynamoDB; Back-End com Java (Spring Boot); Front-End com Java Script (React/ES6).
“As aulas da DevSchool são mais do que práticas, elas foram uma experiência intensiva no ambiente de trabalho e na experiência do dia a dia, e eu sou muito feliz hoje de fazer parte da equipe”, analisa Diogo Magliano, ex-aluno da primeira turma e atual estagiário da área de Apps da Mobicare.
Inscrições
As inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas. Haverá uma seleção entre os inscritos, e os 20 aprovados para o curso terão a oportunidade de vivenciar um ambiente real de desenvolvimento, apoiado com aulas e cases.
Para participar, é preciso ter mais de 18 anos; ser estudante matriculado(a) em curso técnico ou graduação na área de tecnologia (a previsão de término deve ser, no mínimo, em 2022/2); ter disponibilidade para realizar as aulas durante quatro horas na semana e duas horas aos sábados; ter responsabilidade de estudar os conteúdos on-line previamente, pois não haverá aula expositiva, ou seja, os encontros serão apenas para tirar dúvidas pontuais e para orientação ao projeto; e possuir ambiente e equipamento adequados, com acesso a internet, para assistir às aulas. O sistema operacional pode ser Windows ou Linux.
As inscrições estarão abertas até o dia 25 de março de 2021, pelo site https://www.mobicare.com.br/devschool/.